“A PAZ COMEÇA ONDE

CADA UM DE NÓS PODE SER

DA FORMA QUE É.”

BERT HELLINGER

O QUE É?

CONSTELAÇÃO FAMILIAR SISTÊMICA

A Constelação Familiar, criada por Bert Hellinger, é um método que busca solucionar conflitos familiares, de relacionamentos, financeiros, organizacionais, saúde, aspectos da personalidade e outros. Esse método traz à luz o que está oculto nos relacionamentos interpessoais e, coloca em evidência a conexão profunda que temos com a nossa família, em uma ou mais gerações.

Traz à tona os vínculos de amor e lealdade que podem estar emaranhados nos nossos destinos, sejam positivos ou negativos.



A CONSTELAÇÃO ATUA NA ALMA É UMA ABORDAGEM FENOMENOLÓGICA, ISTO É, NÃO SABEMOS EXATAMENTE PORQUE ELA SE DÁ.


Em uma sessão pode-se trabalhar os problemas familiares transformando o “amor que adoece” em “amor que cura”. Quando a família provoca doenças é porque atuam destinos dentro dela que influenciam a todos. E, se algo de grave aconteceu numa família, existe ao longo de gerações, uma necessidade de compensação. Mas o sistema familiar tem uma força tão grande que, quando aprendemos a usar esta força para restaurar a ordem, podemos mudar um destino negativo.

 

 

Porém, uma das Teorias mais aceitas como base para a Constelação Familiar é a Teoria dos Campos Morfogenéticos de Rupert Sheldrake.

Sabemos apenas que as pessoas que montam suas constelações, sentem-se bem e, quase sempre, há uma mudança na imagem interior do cliente ajudando-o a reformular sua vida. “O que acontece nas constelações familiares é misterioso. Como é possível que, pessoas inteiramente estranhas, que não têm a mínima idéia da família ou da pessoa que representam, de repente reajam como se fossem essa pessoa, e assumam seus sentimentos, tipo de comportamento e até os seus sintomas físicos”. (pg 213 A Fonte…) “. Veja Training in Brazil.

“Uma pessoa está em paz quando todas as pessoas que pertencem à sua família tem um lugar no seu coração”

Bert Hellinger

Segundo Bert Hellinger, “temos que nos despedir de um conceito muito difundido…de que o nosso saber se baseia apenas em comunicação e na mente.

Portanto, uma criança só sabe sobre sua família aquilo que lhe foi dito….a Alma é algo no qual nós estamos, do qual participamos. Mas fazemos parte de algo grande que não é acessível através da psicologia usual…quando entramos em uma constelação e o fazemos centrados, sentimos como aquelas pessoas desconhecidas.“ (pg 216 A Fonte…) Doenças podem até serem provocadas pela família em termos sistêmicos, isto é, se algo de grave aconteceu numa família, existe, ao longo das gerações, uma necessidade de compensação.

Pode haver repetição de destino negativo! Portanto, você pode estar seguindo o destino negativo de algum membro da sua família, sem o saber.

VEJA OS VÍDEOS

ONDE ZAQUIE C. MEREDITH FALA SOBRE A CONSTELAÇÃO 

O QUE POSSO TRABALHAR?

NA CONSTELAÇÃO FAMILIAR SISTÊMICA

Pode-se trabalhar problemas familiares, aspectos de personalidade, sensações de exclusão, angústias, inseguranças, problemas que ocorrem regularmente numa família, decisões, mortes, suicídios, doenças, desaparecimentos, alcoolismo, drogas, ou qualquer problema que o indivíduo sente que o impede de seguir seu próprio rumo.

COMO É A DINÂMICA?

DA CONSTELAÇÃO 

O cliente escolhe, dentre os participantes, representantes para os membros de sua família que são importantes. Coloca-os uns em relação aos outros. Os representantes então colocam-se à disposição e sentem como as pessoas que representam. Daquilo que vem à luz resulta, então, cada passo para uma solução. Trabalha-se com a s forças que se mostram no sistema, na família, com as forças positivas. Muitas organizações e pessoas focam suas energias para resolverem seus problemas nas consequências, enquanto que, as causas são sequer conhecidas!